Publicidade e Propaganda

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Publicidade e Propaganda

ATENDEVOCÊ
Publicado por Fabio Lebre em Marketing Digital · 3 Junho 2019
Puplicidade e Propaganda no Itaim Bibi

Publicidade e Propaganda no Itaim Bibi

 
A Publicidade e Propaganda no Itaim Bibi poderia estar melhor, mas mesmo assim é muito significativa.

Neste artigo você conhecerá como os estabelecimentos comerciais do Itaim Bibi investem em Marketing para alavancar as vendas.

Em Março de 2019 a empresa F55 Marketing Digital fez uma pesquisa no Itaim Bibi e concluiu aspectos interessantes descritos abaixo sobre a Publicidade na região.

Os estabelecimentos entrevistados foram fornecedores de produtos e serviços com acesso direto para o público.
 

1. Empresas que investem em Publicidade e Propaganda

Quem investe em Publicidade no Itaim Bibi

66% dos entrevistados afirmaram investir em Publicidade e Propaganda, para aumentar vendas e número de clientes.

Não é um número tão expressivo, mas dada a atual crise que assola o Brasil, representa o interesse e o crédito dos empreendedores desse setor.

Enquanto que uns

2. Mídias utilizadas

Mídias utilizadas no Itaim Bibi

É incrível como o marketing digital vendo tomando a frente quando o assunto é Publicidade e Propaganda.

Os resultados abaixo mostram com muita clareza como, as novas mídias digitais ganharam a preferência do mercado.

Parte dessa preferência origina-se nos altos custos das velhas mídias como: TV, Rádio, Jornal e Revista.


Já as mídias digitais como Sites, Redes Sociais e E-mail Marketing, além de seus baixos custos, são versáteis, extremamente rápidas e eficientes.

  • Revistas: 3%
  • Jornais: 0%
  • Rádios: 3%
  • Flyers: 45%
  • Redes Sociais: 52%
  • E- Mail Marketing: 29%
  • WhatsApp: 42%
  • Links Patrocinados: 35%


3. Presença Digital

Empresas do Itaim Bibi na Internet

Quando 72% dos entrevistados declaram possuírem um Domínio Registrado e terem um Site, fica evidente a real necessidade dos negócios estarem na internet.

Alguns ainda, desprovidos de melhores informações, acreditam que só o fato de estarem presentes nas Redes Sociais, já seja suficiente.

Aos poucos, todos os empresários vão se conscientizando da importância de terem um endereço fixo na Internet, seja um Site ou Hot Site.

As Redes Sociais desempenham um importante papel na promoção de produtos e serviços, mas sozinhas não são tão eficientes.

Existem vários buscadores especializados em pesquisas na internet, mas no Brasil a referência é quase 100% Google.

As Redes Sociais influenciam, mas quando as pessoas precisam de alguma coisa, é no Google que irão pesquisar e não na Rede Social.


4. Redes Sociais
 
Redes Sociais preferidas no Itaim Bibi
    
  • Twitter: 2%
  • Facebook: 72%
  • Instagram: 72%
  • Linkedin: 2%

Os dados acima mostram a preferência maciça pelo Facebook e Instagram, talvez pela facilidade ou até mesmo por hábito.

O mais interessante é ter perfis profissionais nas redes sociais frequentada pelo público alvo.

Propositalmente não fora incluído o Pinterest na pesquisa, e ninguém sentiu falta.

O que pareceu muito estranho, já que o público dessa rede é predominantemente feminino na faixa dos 18 aos 30 anos, e muitas lojas de roupas participaram dessa pesquisa.

Analisando algumas postagens percebeu-se que, parte dos entrevistados trabalham nas Redes Sociais de forma eficiente, e outros nem tanto assim.

O Cliente em potencial quer conteúdo relevante relacionado ao seu interesse, imagens sem capricho, textos desorganizados ou o post da festa de confraternização da loja não despertam nenhum interesse nele.

Perfil Profissional nas Redes Sociais ... ter por ter, é preferível nem ter.


5. Quem são os Redatores?

Redes Sociais preferidas no Itaim Bibi

  • Proprietários: 28%
  • Gerentes: 21%
  • Funcionários: 21%
  • Agências ou Freelancers: 19%

Estar nas Redes Sociais como uma pessoa é uma coisa, representar uma empresa é outra muito diferente.

Para representar um perfil profissional antes de tudo é preciso ter em mente a Persona.

Assim como podemos explicar a mesma coisa tanto para um idoso como para uma criança, apenas utilizando termos diferentes, conhecer a Persona ajuda muito.

Quando escrevemos um post pensando na persona utilizaremos um diálogo de fácil entendimento, e que não deixará nenhuma dúvida.

Em geral e atualmente, as pessoas não perdem muito tempo com coisas que não sejam diretas e de fácil compreensão.

Pessoas de uma determinada classe valorizam coisas que podem ser menos importantes para outras.

A definição da Persona torna a tarefa de escrever posts e artigos bem mais simples e eficientes.

Descobrir os melhores dias e horários para as postagens é um outro elemento aumenta muito a eficiência da divulgação.

Quase sempre é melhor e muito mais prático trabalhar com agendamento de postagens, para que elas possam ser visualizadas pelo maior número de seguidores, e quem sabe conseguir alguns compartilhamentos.

Conhecer e utilizar as Palavras-Chave nos textos dos posts é até mais importante do que usar a Hash Tags.


6. Frequência.

Frequência de Postagens no Itaim Bibi

A frequência das postagens é outro item importante, se demais ... cansa, e ao contrário cai no esquecimento.

Os entrevistados afirmaram fazer postagens conforme os dados abaixo:

  • A cada 30 dias: 11%
  • A cada 15 dias: 4%
  • A cada 7 dias: 26%
  • Diariamente: 43%

Desse mercado 74% disseram que Monitoram suas Redes Sociais, mas apenas 57% se preocupam em Monitorar as Redes Sociais da Concorrência.

Ora, se os estabelecimentos estão sempre de olho nas vitrines da concorrência, que preços estão praticando, quais suas condições de pagamento, por que não verificar o que os outros estão fazendo nas Redes Sociais?

Disso podem surgir novas ideias que poderão alavancar seus próprios negócios, e o melhor, não se paga nada por isso. É grátis, basta dedicação.


7. Cuidados Especiais

SEO no Itaim Bibi

O amadorismo pode ajudar, mas é o profissionalismo que vence e consolida um negócio.

Muitos contratam vitrinistas para cuidarem de suas vitrines, mas outros preferem economizar e deixam esse importante detalhe por conta de um funcionário.

Às vezes isso até funciona, mas não na maioria dos casos.

A vitrine digital também precisa de cuidados, profissionalize-se nessa área ou contrate alguém especializado para isso.

Dos entrevistados 47% disseram utilizar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization = Otimização para os Sistemas de Buscas).

Assim como 53% disseram monitorar as visitas em seus sites, e que em torno de 60% preocupam-se em deixarem seus sites customizados e atualizados.

A verdade é que sem as técnicas de SEO um site tem mínimas chances de ser encontrado nas buscas orgânicas (aparecer nos resultados sem gastar nada).

As técnicas de SEO não são visíveis para os visitantes e sim para os motores de buscas, e através delas que o Google toma conhecimento do conteúdo de um site.

Já o monitoramento de visitas no site é quem mostrará quantos visitantes o site teve, em que dias e horários, e quais páginas foram visitadas.

Com informações como essas é que se pode aplicar melhorias e adequações para aumentar a eficiência de um site.

Sites sem boa customização não oferecem uma boa experiência para o usuário. Se você conseguiu atrair um visitante, ofereça-lhe conforto visual, conteúdo relevante e fácil navegação, para que ele volte e indique para amigos.

Sites desatualizados e com conteúdo antigo não são bem vistos pelo Google e principalmente pelos usuários.

Visitantes que encontram sempre a mesma coisa e com a mesma aparência em sites tendem a retornar a eles só para pegar um telefone, endereço ou e-mail.

Mantenha sempre o seu site renovado e atualizado, se não houver novas informações para serem inseridas, mude o layout ou altere as cores.

Publicidade e Propaganda hoje em dia tem o seu espaço garantido na internet, e se o seu negócio ainda não está nela, providencie.


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